AutoData - Novo Daily City chega ao mercado
Lançamento
23/05/2018

Novo Daily City chega ao mercado

Imagem ilustrativa da notícia: Novo Daily City chega ao mercado
Foto Jornalista  Márcio Stéfani

Márcio Stéfani

Florianópolis – Após vinte meses de pesquisa e desenvolvimento a Iveco finalmente lançou, na quarta-feira, 23, em Florianópolis, SC, o Daily City 30S13, chassi furgão com capacidade para transportar até 3,5 toneladas. O modelo fora apresentado na Fenatran do ano passado e estende opções da linha Daily para os mercados de distribuição urbana e de pequenos comércios.

 

“Na época da apresentação o novo Daily City gerou bastante expectativa”, lembrou Ricardo Barion, diretor de vendas e marketing da Iveco. “Trata-se de uma nova opção de veículo de transporte que foi pensada especialmente para atender as necessidades de um público diferente, que precisa enfrentar uma série de desafios nas grandes cidades e nos seus negócios, tais como economia de combustível, restrição de trânsito, facilidade de dirigir e possibilidade de transportar cargas variadas.”

 

A ideia de criação do novo Daily City parte do princípio que o empreendedorismo tem crescido de forma acentuada nos últimos anos e que isto vem modificando as necessidades de transporte, principalmente nos grandes centros urbanos, com o desenvolvimento acentuado de novos formatos de pequenos comércios e, principalmente, de e-commerce.

 

De acordo com análise e justificativa de Barion “até 2030 90% dos brasileiros viverão em áreas urbanas, onde 70% do PIB do País é gerado”. Isto prenuncia o crescimento acentuado, por exemplo, do e-commerce. Segundo ele este é um nicho que cresce, em média, de 15% a 20% ao ano e trouxe mudanças na logística de distribuição, com entregas mais capilarizadas e flexíveis:

 

“O novo Daily City vem justamente para atender a este tipo de mercado. Fomos ao campo e tentamos entender extamente quais eram as necessidades destes novos empreendedores para só então partirmos para o desenvolvimento das soluções que estamos apresentando agora. Ou seja: ouvimos uma infinidade de Zés e Marias que atuam nas mais diversas atividadese e temos a certeza que o novo Daily atende totalmente suas necessidades”.

 

Segundo Barion com o novo Daily City a Iveco se apresenta para disputar um novo nicho de mercado, pois o produto atende a necessidades geradas pelo crescimento das cidades, como as dos pequenos empresários de diversos setores que hoje requerem veículo para entrega de seus produtos ou compra de matéria prima.

 

Fabricado em Sete Lagoas, MG, o Daily City  tem PBT técnico de 3,5 toneladas e livre circulação em grandes cidades por pertencer à categoria dos comerciais leves. Isto também permite ao motorista conduzir com carteira de habilitação do tipo B. Em termos de motorização, contou a empresa, é equipado com novo motor produzido pela FPT, o F1A de 2,3 litros, já consagrado na Europa e adequado para utilização em ciclos urbanos. O motor, segundo a Iveco, é 10% mais econômico que seus concorrentes diretos, tem 130 cv de potência e conta com a tecnologia EGR, que dispensa o uso de Arla.

 

O conforto recebeu a atenção especial da Iveco, ela reconheceu: a nova suspensão dianteira, independente com mola transversal de última geração, melhora a dirigibilidade e amplia a sensação de que quase se trata de um automóvel. Já o novo chassi composto, com um novo eixo traseiro que também é produzido pela FPT, auxiliado pelo novo conjunto da suspensão traseira com molas parabolicas e barra estabilizadora, reduz vibrações e torna a condução mais suave.

 

O novo Daily City custará R$ 108 mil na versão cabine e R$ 128 mil na versão chassi. De acordo com o diretor Barion “ampliaremos nossa participação neste segmento do transporte e consolidaremos a presença da Iveco como refência do mercado de leves”.

 

O veículo está sendo lançamento com possibilidade de financiamento em até doze parcelas sem juros.

 

Foto: Divulgação.