AutoData - FPT projeta expansão da rede Master
Empresa
28/11/2018

FPT projeta expansão da rede Master

Imagem ilustrativa da notícia: FPT projeta expansão da rede Master
Foto Jornalista  Bruno de Oliveira

Bruno de Oliveira

São Paulo – A FPT, empresa da CNH Industrial, prepara a expansão de sua rede de distribuidores especializados em motores na América Latina, os distribuidores Master. Hoje essa rede de reparos e de reposição de componentes conta com vinte e seis unidades, sendo dezesseis no Brasil. Até 2020 a meta é elevar para cem o número de distribuidores especializados em motores na região.

 

De acordo com o vice-presidente Marco Rangel a expansão segue a tendência de crescimento da frota de veículos da companhia e de outras fabricantes de caminhões com quem mantém contrato de fornecimento. Brasil e Argentina, seus maiores mercados, abrigam produção de caminhões da Iveco, outra subsidiária da CNH Industrial, empresa que absorve parte importante dos motores FPT: “Devemos fechar o ano com alta de 5% na produção ante 2017”.

 

No ano passado, disse o executivo, a empresa produziu 40 mil unidades de motores em Sete Lagoas, MG, para serem fornecidos, afora para Iveco, aos veículos comerciais Ford e Hyundai. Com a expectativa de crescer a produção em 5% a empresa deverá fechar o ano com produção de 42 mil motores.

 

O distribuidor Master FPT é uma iniciativa que começou em 2017 dentro da concessionária Brasif Máquinas. No espaço são realizados serviços em motores, transmissões e eixos. Também há prestação de consultoria, suporte técnico e treinamentos. A expansão projetada pela companhia deverá abranger Brasil, Argentina, Chile, Paraguai e Peru.

 

O mercado de caminhões representa 40% dos negócios da FPT na região da América do Sul. 20% do volume produzido no País têm como destino o mercado externo. A empresa também mantém produção de motores em Córdoba, Argentina, dentro do complexo industrial que comporta a produção dos modelos de caminhões pesados da Iveco.

 

O executivo da FPT afirmou que há otimismo a respeito do mercado em 2019. As vendas de caminhões no mercado interno devem apresentar crescimento sobre as realizadas este ano. No mercado de máquinas de construção, setor onde a FPT fornece motores, o ambiente deverá ser de estabilidade. A empresa é uma das expositoras da feira M&T, realizada em São Paulo.

 

Foto: Divulgação.