AutoData - Onze lançamentos para manter a liderança
Montadora
29/11/2018

Onze lançamentos para manter a liderança

Imagem ilustrativa da notícia: Onze lançamentos para manter a liderança
Foto Jornalista  Leandro Alves

Leandro Alves

São Paulo – A reunião nesta quinta-feira, 29, para anunciar a liderança de vendas da marca Chevrolet no Brasil nos últimos 39 meses, incluindo novembro, também foi o momento da General Motors prometer um 2019 de muitos lançamentos. E apresentar algumas das onze novidades que estarão no mercado já no ano que vem.

 

Carlos Zarlenga, presidente da GM Mercosul, acredita que manterá a maior participação nas vendas de automóveis e comerciais leves até o fim do ano e trabalha para continuar em ritmo de crescimento em 2019:

 

“Temos um desempenho com o nosso portfólio e na atuação da rede Chevrolet no Brasil dentre os melhores da General Motors global. Estamos trazendo um terço dos trinta novos modelos em 2019. Este mercado não é fácil, por isso vamos continuar melhorando nossa atuação para manter uma posição que atinja os objetivos da operação”.

 

Todos os modelos revelados são importados: Camaro Conversível, Camaro Cupê, Equinox Midnight e o elétrico Bolt EV. Os outros veículos ainda serão conhecidas ao longo de 2019. “Vamos ter surpresas. Acho que ninguém está esperando da GM a novidade que apresentaremos no ano que vem”.

 

A expectativa é a que cinco dos onze veículos sejam produzidos em 2019 no Mercosul. Zarlenga explica que boa parte dos investimentos necessários para essa nova fase já foram ou estão sendo realizados no ciclo de 2014 a 2019, quando R$ 13 bilhões foram aplicados na operação regional.

 

Mesmo assim espera-se para o primeiro semestre de 2019 o anúncio de um novo programa de investimentos. “É necessário um novo ciclo para dar continuidade aos avanços até 2023”.

 

Foto: Divulgação.