AutoData - Crescem as vendas de pneus Continental para SUVs
Fornecedor
03/12/2018

Crescem as vendas de pneus Continental para SUVs

Imagem ilustrativa da notícia: Crescem as vendas de pneus Continental para SUVs
Foto Jornalista  Caio Bednarski

Caio Bednarski

São Paulo – Lançada em 2015 para equipar SUVs e picapes, a linha de pneus ContiCrossContact representa, este ano, 5% das vendas da Continental Pneus no segmento de veículos de passeio, segundo o gerente de produtos João Scalabrin. O bom desempenho nas vendas e os lançamentos programados para o segmento de utilitários esportivos indicam que essa fatia deverá aumentar nos próximos anos.

 

Segundo Scalabrin, a companhia negocia com as fabricantes a participação nesses futuros lançamentos. Mas também aposta em outros segmentos: “Essa linha de pneus é muito forte nas vendas de reposição porque equipa, de fábrica, diversos modelos, e os proprietários buscam manter o pneu na hora da troca. Outro ponto que ajudará é a expansão do mercado, que deve crescer no ano que vem, aumentando o volume de encomendas das montadoras”.

 

Produzidos em Camaçari, BA, os pneus ContiCrossContact equipam Jeep Compass, Chevrolet S10, VW Amarok, Fiat Toro, Renault Captur e Hyundai HB20X – nos dois últimos a companhia é fornecedora exclusiva. O segmento de SUVs já corresponde a 25,2% de todos os carros novos emplacados no Brasil, de acordo com os dados fornecidos à Fenabrave pelo Renavam.

 

A fábrica na Bahia da Continental também atende a mercados da América do Sul, como Argentina, Uruguai e Paraguai e alguns países do NAFTA, tendo exportado 40% da sua produção total de pneus de veículos de passeio.

 

A Continental espera encerrar o ano com crescimento na produção e nas vendas, levando em conta todos os segmentos: “A Anip, entidade que representa os fabricantes de pneus, registrou queda no segmento até outubro, pois algumas empresas foram muito afetadas pela greve dos caminhoneiros e pelo período eleitoral. Mas, no nosso caso, a expectativa é a de encerrar o ano com crescimento na comparação com 2017”.

 

Foto: Divulgação.