Hi-Road é o novo pesado da Iveco no mercado

Imagem ilustrativa da notícia: Hi-Road é o novo pesado da Iveco no mercado
CompartilheLançamento
07/12/2018

Sete Lagoas, MG – Após investimento de US$ 30 milhões a Iveco lançou o caminhão pesado Hi-Road na quinta-feira, 6, em Sete Lagoas, MG. O valor faz parte dos US$ 120 milhões que a companhia aplicará np País até julho de 2019. O vice-presidente Marco Borba afirmou que foram vendidas duzentas unidades no regime de pré-venda.

 

Segundo Borba a expectativa é a de que “o lançamento balance o segmento e que o Hi-Road venha a concorrer diretamente com algumas versões do Mercedes-Benz Axor e do Volkswagen Constellation”.

 

Ricardo Barion, diretor de vendas e marketing, informou que o projeto do novo caminhão foi aprovado com a matriz durante a crise que atingiu o segmento em 2016, comprovando que a Iveco já apostava na recuperação do mercado para os próximos anos – a companhia estima que o mercado deverá ultrapassar as 100 mil unidades no ano que vem.

 

O desenvolvimento do Hi-Road demorou cerca de dois anos e três meses e, com a sua chegada, a empresa já encerrou a produção do Stralis, que não fará mais parte do portfólio.

 

O Hi-Road será produzido na fábrica de Sete Lagoas em três versões: 4x2, 6x2 e 6x4. A versão 6x2 é a grande aposta da empresa para o segmento pesado: “Acreditamos que a 6x2 seja imbatível nesse segmento e, por isso, ela iniciará a nossa produção. Depois colocaremos no mercado as opções 4x2 e 6x4”.

 

A versão 6x2 terá preço inicial de R$ 380 mil e a Iveco não divulgou o das demais versões.

 

O motor do Hi-Road pode ser o Cursor 9 ou o 13, da FPT Industrial, em três opções de potência: 360 cv apenas para o 4x2, 400 cv para o 4x2 e 6x2 e 440 cv que pode ser usado no 6x4 e em duas outras duas versões. O câmbio é automatizado de 16 marchas à frente e mais duas marchas à ré, e o tanque de combustível tem capacidade para 900 litros.

 

Com relação aos itens de série o Hi-Road vem equipado com ar-condicionado, banco de motorista com dois tipos de regulagem – uma delas é pneumática – volante com regulagem de altura e profundidade e vidros e travas elétricos.

 

Foto: Divulgação.