AutoData - Quinzena tem média diária de 8,8 mil unidades
Vendas
16/01/2019

Quinzena tem média diária de 8,8 mil unidades

Imagem ilustrativa da notícia: Quinzena tem média diária de 8,8 mil unidades
Foto Jornalista  André Barros

André Barros

São Paulo – Em dez dias úteis de 2019 foram licenciados 88 mil 297 automóveis, comerciais leves, caminhões e chassis de ônibus, segundo dados do Renavam obtidos pela Agência AutoData. O ritmo de 8,8 mil unidades por dia útil registrado até a terça-feira, 15, supera o do princípio de 2018, quando a primeira quinzena de janeiro teve média diária na casa dos 8 mil veículos.

 

O volume diário de licenciamentos, porém, ficou inferior ao registrado em dezembro, quando a média diária bateu as 12,3 mil unidades emplacadas. Movimento considerado normal por varejistas, uma vez que janeiro costuma registrar um recuo com relação ao último mês do ano devido ao acúmulo de contas e impostos a pagar e a própria temporada de férias.

 

Fonte do varejo contou à reportagem que houve também uma redução nas vendas diretas. As locadoras estão comprando menos carros neste começo de ano.

 

Os varejistas calculam volume próximo a 200 mil veículos em todo janeiro, já contando com a tradicional aceleração no ritmo de licenciamentos do fim de mês. Em janeiro de 2018 foram emplacados 181,3 mil veículos, de acordo com a Anfavea.

 

Foto: Divulgação.