AutoData - Ford tem em mãos três propostas por Taboão
Empresa
08/03/2019

Ford tem em mãos três propostas por Taboão

Imagem ilustrativa da notícia: Ford tem em mãos três propostas por Taboão
Foto Jornalista  Bruno de Oliveira

Bruno de Oliveira

São Paulo – O governo do Estado de São Paulo segue à procura de compradores para a fábrica da Ford instalada em São Bernardo do Campo, SP, no bairro do Taboão. O governador João Doria disse que três empresas entregaram propostas alinhadas com a expectativa do governo de atrelar, à venda dos prédios da fábrica, a manutenção dos funcionários atuais: “Eram cinco, mas descartamos duas porque os investidores tinham interesse apenas na fábrica e nos equipamentos”.

 

Com as propostas em mãos, o governo levou os nomes à Ford, que agora deverá manter negociações a respeito do futuro de seus ativos com os interessados.

 

Tão logo a fábrica do Taboão se tornou disponível no mercado a Caoa Montadora manifestou interesse no negócio por meio de comunicado, no qual afirmou, no entanto, que são mantidas apenas conversas com Ford e governo. Nem Ford nem governo revelaram os nomes dos interessados – nem se um deles, de fato, é a Caoa.

 

Na quinta-feira, 7, os trabalhadores da fábrica realizaram passeata por SBC enquanto representantes do sindicato estavam reunidos com executivos da Ford em Dearborn, MI, sede da montadora. O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que o teor da conversa será revelado aos trabalhadores em assembleia agendada para a manhã de terça-feira, 12.

 

Foto: Divulgação.