Renault encomenda mais quarenta unidades do elétrico Zoe

Imagem ilustrativa da notícia: Renault encomenda mais quarenta unidades do elétrico Zoe

São Paulo – A Renault encomendou mais quarenta unidades do modelo elétrico Zoe, lançado no mercado brasileiro no ano passado durante o Salão do Automóvel de São Paulo. Segundo o presidente Ricardo Gondo o primeiro lote composto por vinte unidades já foi vendido e licenciado para pessoas físicas – o veículo, o primeiro modelo elétrico da oferta da empresa no País, já circulava em iniciativas fechadas pela montadora com empresas parceiras.

 

Uma delas foi firmada na quinta-feira, 18, com a incubadora de startups Cubo Itaú, em São Paulo. Trata-se de um serviço de compartilhamento de uma unidade do Zoe com os trezentos funcionários das empresas instaladas dentro do Cubo Itaú. O sistema é acessado por meio do aplicativo Joycar, startup presente na incubadora, e o carregador utilizado para abastecer o veículo foi fornecido pela empresa Efacec. O preço de lançamento é de R$ 6,00 por 15 minutos.

 

Com o lote adicional de quarenta unidades do modelo, que é importado, o número de veículos elétricos Renault circulantes na América Latina supera as 1 mil unidades. Durante o Salão do Automóvel a companhia celebrou a entrega da milésima unidade de veículo elétrico emplacada na região. Na ocasião o milésimo veículo era justamente um Renault Zoe, que é usado em projeto de mobilidade da construtora MRV Engenharia.

 

O projeto da MRV consiste em aplicar dois modelos para serem compartilhados pelos moradores de dois condomínios de sua construção. A gestão do compartilhamento dos carros é feito por meio do aplicativo Renault Mobility, que a montadora testa pela primeira vez no País.

 

O Zoe é vendido por R$ 149 mil 990 em duas concessionárias homologadas pela Renault. Uma, em São Paulo, a Sinal, e a outra em Curitiba, PR, a Globo. O veículos também pode ser encomendado via internet no site que a montadora mantém online dedicado ao modelo elétrico. A Renault vende veículos elétricos na região desde 2015, com os modelos Twizy e Kangoo.

 

Foto: Divulgação.