Bosch cresce 12% na América Latina

Imagem ilustrativa da notícia: Bosch cresce 12% na América Latina

São Paulo – O faturamento da Bosch na América Latina cresceu 12%, em 2018, na comparação com o ano anterior. Por meio de comunicado, divulgado na segunda-feira, 3, a empresa anunciou que as vendas na região geraram R$ 6,5 bilhões, incluindo receitas das demais empresas que fazem parte do Grupo Bosch. O resultado também contabiliza as receitas das vendas em todos os demais segmentos nos quais a companhia atua afora o automotivo.

 

As operações da empresa no Brasil foram responsáveis por 80% do volume de vendas na região, atingindo R$ 5,3 bilhões. Deste total 30% tiveram como origem as exportações para os mercados da América Latina, da América do Norte e da Europa.

 

O Grupo Bosch tem operações na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Panamá, Peru, Uruguai, Venezuela e, mais recentemente, abriu escritório de vendas no Paraguai. Em 2019 a empresa planeja investir cerca de R$ 160 milhões na região.

 

A expectativa Bosch acerca do mercado brasileiro para este ano é de crescimento, embora no comunicado não tenha arriscado um porcentual. Um melhor desempenho na região, no entanto, estaria atrelado à superação de desafios nos campos político e econômico.

 

Segundo o presidente Besaliel Botelho há alta expectativa de que o novo governo brasileiro seja capaz de aprovar as reformas necessárias, como a da Previdência e a tributária: “Essas reformas podem contribuir positivamente para os nossos negócios nos setores da mobilidade, bens de consumo, industrial, agronegócios e mineração”.

 

Foto: Divulgação.