AutoData - Maio registra a melhor média diária de vendas do ano
Balanço da Anfavea
06/06/2019

Maio registra a melhor média diária de vendas do ano

Imagem ilustrativa da notícia: Maio registra a melhor média diária de vendas do ano
Foto Jornalista  Bruno de Oliveira

Bruno de Oliveira

São Paulo – A média diária de licenciamento de automóveis, comerciais leves, caminhões e chassis de ônibus em maio foi de 11 mil 156 unidades/dia, de acordo com dados da Anfavea divulgados na quinta-feira, 6. O ritmo de vendas registrado no mês foi maior do que o de abril, quando o varejo vendeu 11 mil 44 unidades/dia. Este foi o melhor desempenho comercial do ano em termos de medianas diárias.

 

As vendas de veículos somaram 245 mil 440 unidades no mês passado, volume que representou crescimento de 21,6% na comparação com as vendas em maio de 2018. No acumulado do ano, o volume chegou a 1 milhão 84 mil 976 unidades, crescimento de 12,5%. O patamar de evolução das vendas no período está acima das projeções da Anfavea para o ano, 11,4%.

 

Segundo Luiz Carlos Moraes, presidente da Anfavea, cenário de controle da inflação favorece a compra de veículos, mas há atenção sobre o mercado em função do contraste entre “queda da confiança do consumidor e projeção de PIB menor este ano”, na comparação com as expectativas do mercado financeiro no ano passado.

 

Foto: Douglas Mafra/Detran-RS.