GM: mais líder do que no ano passado.

Imagem ilustrativa da notícia: GM: mais líder do que no ano passado.

São Paulo – As vendas dos modelos Chevrolet ao mercado interno brasileiro somaram, até maio, 185 mil 535 unidades, garantindo à General Motors a liderança no ranking de automóveis e comerciais leves, com 17,9% de participação. Em um ano a marca ganhou 0,9 ponto porcentual de market share, ampliando sua distância para as concorrentes.

 

A vice-líder Volkswagen ganhou, no mesmo período, 0,2 ponto porcentual de participação de mercado, fechando o período de janeiro a maio com 14,9%. Ficou mais distante da líder e viu crescer em seu retrovisor a terceira colocada, Fiat, que há um ano registrou 12,8% das vendas e fechou os cinco primeiros meses de 2019 com 13,6% de participação, com 140,5 mil unidades comercializadas.

 

Mudanças também existem da quarta à sétima colocada, todas na casa dos 8% de market share. A Renault, sétima no janeiro-maio de 2018, consolidou-se na quarta posição, que vem mantendo desde o começo do ano. A Ford perdeu 1,1 ponto de participação e caiu um degrau no ranking, assim como a Hyundai, que perdeu 0,7 ponto, duas posições e foi superada também pela Toyota.

 

Ranking de Automóveis e Comerciais Leves
Janeiro a Maio de 2019

  1º General Motors     185 mil 535     17,9%
  2º Volkswagen          154 mil 699     14,9%
  3º Fiat                     140 mil 484     13,6%
  4º Renault                 91 mil 466       8,8%
  5º Ford                     86 mil 393       8,3%
  6º Toyota                  85 mil 893       8,3%
  7º Hyundai               82 mil 925       8,0%
  8º Honda                 54 mil 650       5,3%
  9º Jeep                   50 mil 239       4,9%
10º Nissan                36 mil 441       3,5%


Fonte: Fenabrave

 

Foto: Divulgação