AutoData - Toyota planeja centro de distribuição no Ceará
Mercado
17/06/2019

Toyota planeja centro de distribuição no Ceará

Imagem ilustrativa da notícia: Toyota planeja centro de distribuição no Ceará
Foto Jornalista  Bruno de Oliveira

Bruno de Oliveira

São Paulo – A Toyota estuda local para instalar novo centro de distribuição no País. Segundo Ricardo Bastos, diretor de assuntos governamentais, a medida faz parte de planejamento de expansão na região para atender a rede de concessionários local. O executivo disse na segunda-feira, 17, que o empreendimento poderá ser um centro de distribuição de peças no Ceará, mas sem descartar a instalação em outros estados.

 

Na sexta-feira, 14, o governador do Estado, Camilo Santana, assinou protocolo de entendimento com Rafael Chang, presidente da Toyota do Brasil, para criar um grupo de discussão sobre parcerias, sem especificar quais. No Brasil a montadora mantém três centros de distribuição: um em Guaíba, RS, um em Vitória, ES, e outro em Recife, PE, no Complexo de Suape.

 

Ganha força a instalação de um centro no Ceará em função do relacionamento que a empresa tem com o governo estadual e a infraestrutura portuária, disse o executivo: “Já fornecemos veículos para o serviço de segurança pública e o estado investiu forte no porto de Pecém, o que poderia dimunuir os custos logísticos e acelerar o recebimento de componentes importados”.

 

Foto: Divulgação.