Fiat planeja ar-condicionado digital de série para Argo e Cronos

Imagem ilustrativa da notícia: Fiat planeja ar-condicionado digital de série para Argo e Cronos
CompartilheMontadora
23/08/2019

São Paulo – A Fiat iniciou estudos para introduzir, de série, o ar-condicionado digital para as versões mais baratas dos modelos Argo e Cronos. Segundo o gerente geral de marketing de produto, Hugo Domingues, a pouca oferta de modelos com o sistema de série e a alta demanda dos consumidores pelo item chamaram a atenção da empresa:

 

"Fizemos algumas pesquisas de mercado e vimos que o consumidor na faixa de preço de R$ 50 mil a R$ 70 mil tem bastante interesse nesse item. Podemos aproveitar essa demanda crescente para oferecer [o ar-condicionado digital] de série".

 

De acordo com Domingues 70% dos compradores de hatches e sedãs dessa faixa de preço desejam o equipamento. Com os resultados das pesquisas em mãos a montadora já iniciou estudos internos: "Faz pelo menos dois meses que estão em andamento, assim como as conversas com a equipe de engenharia argentina, onde produzimos o Cronos".

 

Domingues acredita que o aumento da oferta ajudará a popularizar o item nessa faixa de mercado. No caso da Fiat, acredita ser possível reduzir os custos com os fornecedores pela maior escala de produção. "Estamos fazendo todas as contas para entender se realmente é viável. Se confirmado, avançaremos nesse segmento".

 

Atualmente a Fiat oferece o ar-condicionado digital em um pacote de opcionais que inclui outros itens para as versões mais caras do Argo, a Precision e a HGT, ambas equipadas com motor 1.8 de 139 cv. No caso do Cronos o item aparece como de série apenas na nova versão HGT. Nas versões Drive 1.8 e Precision 1.8 o componente é oferecido em pacote parecido com o do Argo.

 

Até julho o Argo registrou 42 mil 820 emplacamentos, sendo o sétimo modelo mais vendido no País, e o Cronos chegou a 12 mil 383 unidades vendidas, ocupando a trigésima-primeira posição, segundo dados da Fenabrave.

 

Foto: Divulgação.