Maioria dos consumidores visita apenas lojas de uma marca

Imagem ilustrativa da notícia: Maioria dos consumidores visita apenas lojas de uma marca

São Paulo – Levantamento da In Loco Location Intelligence, empresa de tecnologia de localização que monitora mais de 60 milhões de dispositivos em 25 milhões de locais em todo o mundo, aponta que 75% das pessoas que visitaram concessionárias no Brasil, em julho, estiveram em loja de apenas uma montadora. É quase quatro vezes mais do que o volume de consumidores que estiveram em revenda de duas marcas, ou 19% do total pesquisado.

 

Visitaram três marcas diferentes 4% dos usuários analisados e, em quatro ou mais, 1,6% do total levantado pela In Loco.

 

Segundo a empresa este fato pode ser explicado pela quantidade de concessionárias que oferecem serviços de reparo, manutenção e revisão além da venda de carros – ou seja, os dados englobam não apenas os consumidores que desejam comprar mas também os que frequentam concessionárias para fazer uso dos serviços pós-venda.

 

A Hyundai, em julho e agosto, seguiu na liderança da média de visitas por loja, ou seja, a divisão do total de visitantes pelo total de lojas de cada montadora. Dessa vez seguida pela Toyota, que retomou a segunda posição que ficara com a Honda -- que caiu para a quarta posição, sendo superada também pela Jeep.

 

A Nissan, que ocupou a quinta posição em julho, caiu para sétimo em agosto – foi superada por Renault e General Motors. Completam a lista, na ordem, Volkswagen, Fiat, Mitsubishi e Ford.

 

Sem a média, no total de visitantes, a rede Chevrolet, da GM, lidera, seguida por Fiat, Volkswagen e Hyundai. Renault, Ford, Honda, Toyota, Jeep, Nissan e Mitsubishi, na ordem, completam a lista.

 

Imagem ilustrativa da notícia: Maioria dos consumidores visita apenas lojas de uma marca

 

O levantamento tem como base julho e agosto e analisa o fluxo em Fiat, Ford, GM, Honda, Hyundai, Jeep, Mitsubishi, Nissan, Peugeot, Renault, Toyota e Volkswagen.

 

Foto: Divulgação.