AutoData - Parcerias em serviços podem fomentar vendas de elétricos Jac
Empresa
16/09/2019

Parcerias em serviços podem fomentar vendas de elétricos Jac

Imagem ilustrativa da notícia: Parcerias em serviços podem fomentar vendas de elétricos Jac
Foto Jornalista Caio Bednarski

Caio Bednarski

São Paulo – Junto com os modelos elétricos apresentados na segunda-feira, 16, Sergio Habib, presidente do Grupo SHC, que representa a Jac Motors no Brasil, anunciou algumas parcerias feitas com empresas de serviços que têm como objetivo reduzir a desconfiança do consumidor brasileiro e tentar alavancar a venda de seus elétricos. Com o banco Santander a Jac conseguiu financiamentos mais atrativos, assim como os planos de seguro com outra parceira, a Seguros Sura. Por fim a EDP fornecerá os carregadores elétricos.

 

Os financiamentos do Santander, por exemplo, terão condições diferenciadas, de acordo com Marcelo Bauer, superintendente de middle market do banco: “Ofereceremos taxa de 0,77% ao mês. É 15% inferior à praticada com veículos a combustão do mesmo valor”.

 

Serão dois os carregadores da EDP, que compete no segmento de distribuição de energia: o portátil, por R$ 3 mil, e o Wall Box, carregador rápido que pode ser instalado na casa dos clientes por R$ 8,5 mil. Segundo Habib 80% dos compradores de elétricos na Europa adquirem junto um carregador rápido: “A parceria com o Santander permitirá que nossos clientes financiem o custo do carregador junto com o valor do carro”.

 

No caso da Seguros Sura pacotes exclusivos serão oferecidos nas concessionárias – com preço competitivo, segundo Habib: “Considerando um perfil médio o custo do seguro ficará em torno de R$ 5 mil, valor competitivo na comparação com os que são ofertados no mercado”.

 

Os clientes que optarem pelo seguro da Sura também terão tecnologia de telemetria instalada em seus carros, com sistema que transmite informações sobre a condução do motorista para um aplicativo. Nele acompanhará toda a sua trajetória, recebendo conselhos para aprimorar a condução com o objetivo de aumentar o rendimento do veículo.

 

De acordo com Thomas Batt, CEO da Seguros Sura no Brasil, quanto mais segura e prudente for a condução do cliente mais benefícios e vantagens ele terá quando precisar de algum serviço da empresa.

 

Foto: Divulgação.