AutoData - Anfavea digitaliza processos com sistema da SAP
Tecnologia
23/09/2019

Anfavea digitaliza processos com sistema da SAP

Imagem ilustrativa da notícia: Anfavea digitaliza processos com sistema da SAP
Foto Jornalista Bruno de Oliveira

Bruno de Oliveira

São Paulo – Assim como suas empresas associadas a Anfavea trabalha para digitalizar os seus processos internos. A entidade instalou em sua sede, em São Paulo, SP, sistema de gestão de recursos, conhecido no universo da tecnologia como ERP, fornecido pela SAP. A ferramenta integra os dados gerados pelas diversas área da associação em uma única plataforma, por meio da qual é possível fazer análises e tomar decisões a partir delas.

 

Na esfera adminstrativa representa ganho de tempo na realização de tarefas. Por exemplo, na área de recursos humanos, funcionários podem solicitar reembolsos, enviar atestados médicos e acessar informações sobre holerites via plataforma digital mais rapidamente. Antes, tais tarefas envolviam movimentações em meio físico e demandavam comunicação com outros setores. Agora, todos os dados se concentram em um mesmo lugar em meio digital.

 

É comum no universo corporativo o ERP substituir as aplicações feitas em geral por meio do Excel, a ferramenta de planilhas da Microsoft. O que está sendo instalado na Anfavea possui um maior volume de recursos e executa a análise de dados mais complexas.

 

A entidade também pretende por meio do ERP cadastrar seus fornecedores, estabelecer comunicação com as comissões de fábricas e compartilhar documentos com associações. Em momento posterior ao da instalação do software, que já está em testes na associação, a Anfavea deverá integrar também os dados enviados pelas montadoras associadas que tratam do desempenho mensal em produção, exportação e vendas.

 

Foto: Divulgação.