AutoData - Kia quer dobrar as vendas com o Novo Cerato
Lançamento
24/09/2019

Kia quer dobrar as vendas com o Novo Cerato

Imagem ilustrativa da notícia: Kia quer dobrar as vendas com o Novo Cerato
Foto Jornalista  Caio Bednarski

Caio Bednarski

Indaiatuba, SP – José Luiz Gandini, presidente da Kia Motors do Brasil, estipulou tarefa ousada para a nova geração do Cerato, que começa a ser comercializado no mercado brasileiro a partir do mês que vem: dobrar as vendas. Segundo o executivo serão importadas do México 350 unidades mensais do modelo, ante 180 unidades da geração anterior.

 

“Esperamos vender no ano que vem em torno de 4,2 mil unidades do novo Cerato”, afirmou o empresário durante o lançamento na segunda-feira, 23, em Indaiatuba, SP. Neste ano o volume deverá ficar pouco acima das 2,5 mil unidades.

 

Por ser importado do México o Cerato chega ao Brasil sem os 35% de imposto de importação, por causa do livre-comércio de veículos com o país da América do Norte. A Kia, porém, nega haver relação do novo volume com a abertura das fronteiras: segundo Ary Jorge Ribeiro, seu diretor de vendas, a aposta é na diferença de R$ 5 mil com relação aos concorrentes com lista de equipamentos melhor ou igual no comparativo por versão:

 

“Nossos principais rivais são o Honda Civic, Toyota Corolla, Chevrolet Cruze e Volkswagen Jetta. Com a nova geração do Cerato estamos mais próximos desses carros e queremos ser mais competitivos”.

 

Outro fator apontado por Ribeiro para atrair clientes é a garantia de fábrica de cinco anos que a Kia oferecerá, junto com o novo programa de recompra garantida, o Kia Way: “Os clientes que optarem pelo Kia Way na hora da compra do Cerato terão a garantia de recompra em dois anos, recebendo até 85% da tabela Fipe na hora de trocar por outro modelo da marca”.

 

 

O público alvo da Kia será, principalmente, clientes que já estão na marca, mas também haverá um trabalho forte de marketing para atrair compradores da concorrência: “Miramos uma faixa etária de 35 a 50 anos, na sua maioria homens, porque as mulheres estão migrando demais para os SUVs compactos. Também queremos conquistar clientes mais jovens, que costumam criar uma fidelidade maior com a marca”.

 

O novo Cerato será vendido nas concessionárias em duas versões, EX e SX, com preços de R$ 95 mil e R$ 105 mil, respectivamente, com a expectativa de que a versão mais cara represente 60% dos licenciamentos.

 

Novidades no Cerato – A nova geração do modelo traz mudanças desde a sua estrutura, que agora usa 105 metros de adesivo estrutural contra 18 metros no anterior – o material substitui até alguns pontos de solda. O uso de aços de alta resistência também subiu para 54% na carroceria, ante 34% na geração anterior, deixando o veículo mais seguro e 20 quilos mais leve.

 

Sob o capô há tem um novo motor 2.0 de 167 cv de potência com etanol e entra no lugar do antigo 1.6. O câmbio segue o automático de seis marchas, mas agora oferece quatro modos de condução: eco, smart, comfort e sport, sendo que o segundo se adapta ao modo de condução do motorista em tempo real.

 

Desde a versão EX o Cerato oferece ar-condicionado dual zone com saída para o banco traseiro, seis airbags, controle de tração, controle de estabilidade, assistente de partida em rampa, kit multimídia, bancos de couro e direção elétrica.

 

Fotos: Divulgação.