AutoData - DAF prepara centro de distribuição em Ponta Grossa
Empresa
25/09/2019

DAF prepara centro de distribuição em Ponta Grossa

Imagem ilustrativa da notícia: DAF prepara centro de distribuição em Ponta Grossa
Foto Jornalista  Bruno de Oliveira

Bruno de Oliveira

São Paulo – A DAF assinou acordo com o governo do Estado do Paraná visando à ampliação da área construída da fábrica instalada em Ponta Grossa para abrigar seu centro de distribuição de peças, de 15 mil metros quadrados. O valor do empreendimento, segundo a montadora, será revelado em breve. O que se sabe, por ora, é que ele se tornou viável por meio do programa estadual de incentivos Paraná Competitivo.

 

A assinatura do acordo foi realizada na terça-feira, 24.

 

A empresa mantém, hoje, quadro formado por quinhentos funcionários diretos. O complexo da DAF em Ponta Grossa é a maior unidade fabril do Grupo Paccar no mundo. Localizado no trecho urbano da PR-151 a área total é de 2,3 milhões de metros quadrados. A expansão ocorre, segundo a montadora, em um momento de crescimento de vendas.

 

A unidade paranaense começou a ser construída em 2011 e entrou em atividade em 2013. Foi a primeira fábrica da companhia fora da Europa. A Paccar, controladora da DAF, investiu US$ 200 milhões na ocasião. A empresa também investiu, no ano passado, R$ 60 milhões para a implantação de uma linha de montagem de motores em Ponta Grossa.

 

Foto: Rodrigo Félix Leal/Agência de Notícias do Paraná