AutoData - Delivery Express adota a sigla DLX
Negócios
25/09/2019

Delivery Express adota a sigla DLX

Imagem ilustrativa da notícia: Delivery Express adota a sigla DLX
Foto Jornalista  André Barros

André Barros

Resende, RJ – Campanha publicitária elaborada pela equipe de marketing da Volkswagen Caminhões e Ônibus buscará reforçar a alcunha DLX na linha Delivery Express, os comerciais leves produzidos em Resende, RJ. A companhia busca uma linguagem mais próxima do pequeno empreendedor, que hoje vai atrás de picape, furgão ou utilitário de outras marcas.

 

Com o mote É um Carro ou Caminhão? a empresa quer tentar convencer este consumidor de que o Delivery Express é uma alternativa que oferece a capacidade de transporte de um caminhão com o conforto de um automóvel – algo que as fabricantes de picape há anos martelam na cabeça do cliente. A campanha publicitária terá vídeos e outras peças, com foco no online.

 

Segundo Luciano Cafure, gerente executivo de marketing da VWCO, a ideia é, pouco a pouco, adotar o DLX em vez do Delivery Express – no início ambos conviverão e o nome atual prevalecerá como oficial. Não quer dizer, no entanto, que o desempenho decepciona: diz o executivo que o Delivery Express é líder em vendas no seu segmento, com 25% de participação no primeiro semestre.

 

Novidades na Fenatran – A Volkswagen Caminhões e Ônibus preparou uma série de novidades para a principal feira do setor de transporte de carga da América Latina, que ocorrerá em outubro, em São Paulo. Além do Delivery 4×4, a grande atração do estande, mostrará o novo acabamento interior da linha Constellation, sua linha vocacional da grife Robust e novos integrantes e funcionalidades no extrapesado MAN TGX, como a opção de suspensão pneumática.

 

A Constellation, por exemplo, deixará de oferecer opções de 13 e 15 toneladas para dar lugar aos novos 14.190 e 17.190 Robust. Já o 24.280, campeão de vendas, ganhou nova caixa de transmissão automática Eaton MHD de dez velocidades – substitui o câmbio ZF. Já apresentados os 9.170 e 11.180 têm opção de câmbio automatizado V-Tronic, também Eaton.

 

 

O evento marcará também a chegada do RIO, plataforma digital de serviços de logísticas do Grupo Traton, ao mercado brasileiro. Os pormenores serão revelados na abertura do evento, em 13 de outubro.

 

Foto: Divulgação.