AutoData - Linha Volkswagen Delivery ganha opção fora de estrada
Lançamento
25/09/2019

Linha Volkswagen Delivery ganha opção fora de estrada

Imagem ilustrativa da notícia: Linha Volkswagen Delivery ganha opção fora de estrada
Foto Jornalista  André Barros

André Barros

Resende, RJ – A Volkswagen Caminhões e Ônibus oferecerá ao mercado versão 4×4 do Delivery 11.180, em busca do frotista que procura uma opção de caminhão leve para operações mais extremas, como em fazendas e em usinas de geração de energia. Será uma das grandes atrações do estande VWCO na Fenatran, em outubro, e ocupará faixa de mercado que ficou sem alternativa desde a saída da Série F, da Ford.

 

Equipado com motor Cummins ISF 3.8 o caminhão ganhou reforço nos eixos traseiro e dianteiro, fornecidos pela Dana, e a caixa de transferência Marmon Herrington com dupla velocidade, que permite a tração 4×4. Os pneus de uso misto especifico também são exclusividade da versão fora de estrada.

 

“Vislumbramos um mercado potencial de 1 mil unidades/ano”, afirmou Luciano Cafure, gerente executivo de marketing da VWCO, sem revelar sua projeção de vendas. “Seremos basicamente os únicos a concorrer nessa faixa de mercado. Ofereceremos uma aplicação de uso misto, com possibilidade de usar 4×4 no fora de estrada e 4×2 nas cidades.”

 

A companhia mira especificamente o setor elétrico, que demanda caminhões leves em terrenos sem asfalto para manutenção das linhas, e usinas de geração de energia. Hoje essa função é exercida em parte por picapes, mas existem casos em que é exigido um veículo mais robusto, com maior capacidade de carga. Mas, segundo Cafure, há espaço também no agronegócio e em outras operações fora de estrada.

 

As vendas começarão no primeiro semestre de 2020 para o mercado brasileiro. Está nos planos, também, a exportação do modelo para outros países da América Latina.

 

Foto: Divulgação.