AutoData - São Paulo traça meta de redução de emissões da frota de ônibus
Emissões
01/10/2019

São Paulo traça meta de redução de emissões da frota de ônibus

Imagem ilustrativa da notícia: São Paulo traça meta de redução de emissões da frota de ônibus
Foto Jornalista  Caio Bednarski

Caio Bednarski

São Paulo – A Prefeitura de São Paulo pretende reduzir em 13,6% a emissão de CO2 dos ônibus que circulam diariamente na cidade até o fim do ano que vem. A meta foi divulgada por Edson Caram, secretário de Mobilidade e Transporte do município, na abertura do 15º Veículo Elétrico Latino-Americano, na terça-feira, 1º, no Transmerica Expo Center, na Capital paulista.

 

No caso de NOx e material particulado a prefeitura estipulou em 24,8% a meta de redução de sua frota urbana. Para isso, segundo Caram, ônibus mais novos, menos poluentes, e modelos 100% elétricos serão integrados ao sistema de transporte municipal.

 

“Nós próximos vinte dias teremos quinze ônibus 100% elétricos circulando em São Paulo. Eles fazem parte da iniciativa de uma das operadoras da cidade que decidiu começar a eletrificar sua frota”.

 

O secretário também divulgou as metas para 2030: redução de 90,7% na emissão de NOX e de 60,3% de CO2 diante do padrão atual. Disse que técnicos da Prefeitura se reunirão, este mês, com representantes de empresas chinesas que operam no segmento de veículos elétricos e que têm interesse em investir na cidade.

 

Foto: Divulgação.