AutoData - Vendas crescem 10% em setembro
Balanço
01/10/2019

Vendas crescem 10% em setembro

Imagem ilustrativa da notícia: Vendas crescem 10% em setembro
Foto Jornalista  Bruno de Oliveira

Bruno de Oliveira

São Paulo – As vendas de veículos chegaram a 234 mil 363 unidades de automóveis, comerciais leves, caminhões e chassis de ônibus em setembro, um crescimento de 9,8% com relação ao mesmo mês do ano passado, segundo dados preliminares do Renavam obtidos pela Agência AutoData. Na comparação com agosto, porém, o volume de licenciamentos recuou 3,5%.

 

O ritmo de crescimento do mês passado foi semelhante ao registrado no acumulado do ano, comparado com os nove primeiros meses do ano passado: os 2 milhões 29 mil emplacamentos registrados até setembro representam alta de 9,9% sobre o volume vendido em igual período em 2018.

 

Com relação às vendas diárias, em setembro, o resultado mensal indica que, nos 21 dias úteis do mês, a rede de concessionários vendeu uma média de 11 mil veículos/dia.

 

O volume do mês passado também ficou abaixo das expectativas dos varejistas, que trabalhavam com a possibilidade de que os licenciamentos superassem 240 mil unidades. Na primeira quinzena foram emplacados 99 mil veículos e o resultado vinha, naquele período, maior do que o apresentado na primeira quinzena de agosto. Segundo fonte ouvida pela reportagem 223 mil unidades do total vendido no mês correspondem a automóveis.

 

Em 30 de setembro, o último dia útil do mês e quando as concessionárias costumam acelerar as vendas com promoções e as montadoras a promover vendas diretas, foram emplacadas 21 mil unidades, disse a fonte.

 

Foto: Divulgação.