AutoData - Neo Rodas fecha parceria com Grupo A, da Colômbia
Fornecedor
03/10/2019

Neo Rodas fecha parceria com Grupo A, da Colômbia

Imagem ilustrativa da notícia: Neo Rodas fecha parceria com Grupo A, da Colômbia
Foto Jornalista Redação AutoData

Redação AutoData

São Paulo – A Neo Rodas assinou acordo de cooperação técnico-comercial com o Grupo A, da Colômbia, que compete em diversos segmentos da indústria, inclusive o automotivo, com forte atuação nos mercados andino, latino-americano e da América do Norte. Fornece para veículos de passeio e utilitários leves, caminhões, ônibus, motos, tratores, implementos e colheitadeiras.

 

Pelo acordo as empresas do Grupo A ganham a oportunidade de explorar os mercados de rodas de alumínio e aço do Mercosul por meio da Neo Rodas. As montadoras locais têm, agora, a opção de escolher as rodas de aço Cofre e as de alumínio Madeal para seus veículos.

 

Em um segundo momento, ainda em estudo, uma nova empresa poderá ser aberta no Brasil com o objetivo de importar e distribuir as autopeças produzidas pelo Grupo A no País. A companhia tem em seu portfólio amortecedores, pastilhas e lonas de freio, suspensão leve e pesada, embreagem, peças de aplicação agrícola.

 

Em nota a Neo Rodas afirmou que os dois grupos empresariais competem em mercados não concorrentes e complementares. Buscam, com o acordo, “aliar os pontos fortes de suas operações e serem mais competitivos, além de expandir as fronteiras comerciais e possibilitar novos negócios”.

 

Foto: Divulgação.