GM lidera mercado total, varejo e vendas diretas

Imagem ilustrativa da notícia: GM lidera mercado total, varejo e vendas diretas

São Paulo – A Chevrolet ocupa o primeiro posto em todas as modalidades de vendas do mercado brasileiro: varejo, vendas diretas e, naturalmente, no mercado total. A três meses do fechamento do ano a marca da General Motors expandiu a sua diferença sobre a vice-líder, Volkswagen, e praticamente sacramentou mais um ano de liderança nas vendas.

 

Até setembro a participação de mercado da GM chegou a 17,9%, de acordo com a Fenabrave. No varejo ficou um pouco menor, 16,9%, com maior força nas vendas diretas, no qual sua fatia chegou a 19,1%.

 

A Volkswagen ficou com a segunda posição no mercado total, 15,4% de market share, e no varejo, 14,4%. Nas vendas diretas perdeu o posto para a Fiat, 18,4%, e ficou na terceira posição, com 16,7%. No mercado total a terceira posição ficou com a Fiat, 13,7%, e no varejo com a Hyundai, 10,5%.

 

No varejo a Fiat ocupou apenas o quinto posto, com 9,8% das vendas. Foi superada, também, pela Toyota, com 10,5% de participação.

 

Confira o ranking das dez mais vendidas no mercado total:

 

  1º General Motors  345,7 mil
  2º Volkswagen       298,4 mil
  3º Fiat                  265,2 mil
  4º Renault            174,5 mil
  5º Ford                159,3 mil
  6º Toyota             156,2 mil
  7º Hyundai          154,7 mil
  8º Honda              96,3 mil
  9º Jeep                94,0 mil
10º Nissan             68,7 mil

 

Foto: Divulgação.