São Paulo – A Chevrolet ocupa o primeiro posto em todas as modalidades de vendas do mercado brasileiro: varejo, vendas diretas e, naturalmente, no mercado total. A três meses do fechamento do ano a marca da General Motors expandiu a sua diferença sobre a vice-líder, Volkswagen, e praticamente sacramentou mais um ano de liderança nas vendas.
Até setembro a participação de mercado da GM chegou a 17,9%, de acordo com a Fenabrave. No varejo ficou um pouco menor, 16,9%, com maior força nas vendas diretas, no qual sua fatia chegou a 19,1%.
A Volkswagen ficou com a segunda posição no mercado total, 15,4% de market share, e no varejo, 14,4%. Nas vendas diretas perdeu o posto para a Fiat, 18,4%, e ficou na terceira posição, com 16,7%. No mercado total a terceira posição ficou com a Fiat, 13,7%, e no varejo com a Hyundai, 10,5%.
No varejo a Fiat ocupou apenas o quinto posto, com 9,8% das vendas. Foi superada, também, pela Toyota, com 10,5% de participação.
Confira o ranking das dez mais vendidas no mercado total:
1º General Motors 345,7 mil
2º Volkswagen 298,4 mil
3º Fiat 265,2 mil
4º Renault 174,5 mil
5º Ford 159,3 mil
6º Toyota 156,2 mil
7º Hyundai 154,7 mil
8º Honda 96,3 mil
9º Jeep 94,0 mil
10º Nissan 68,7 mil
Foto: Divulgação.
Notícias Relacionadas
Últimas notícias