AutoData - Grupo Freudenberg encerra produção em Diadema
Fornecedor
04/10/2019

Grupo Freudenberg encerra produção em Diadema

Imagem ilustrativa da notícia: Grupo Freudenberg encerra produção em Diadema
Foto Jornalista Redação AutoData

Redação AutoData

São Paulo – O Grupo Freudenberg encerrará a produção de sistemas de vedação e de peças para o segmento de reposição em Diadema, SP, até o ano que vem. Todo o abastecimento, segundo comunicado divulgado na sexta-feira, 4, será mantido por meio de importação – e a companhia tem como objetivo ampliar seu portfólio dos produtos Freudenberg-NOK Sealing e Corteco com componentes produzidos em mais de sessenta fábricas ao redor do mundo.

 

Em comunicado o grupo justifica que os investimentos realizados no País nos últimos anos não geraram o retorno sustentável esperado. Aliado a este fator, bilionários aportes estão sendo feitos em outras unidades ao redor do mundo para criar alto volume de produção com custos mais competitivos.

 

“Com isso em mente e os acordos de livre comércio, tanto os vigentes como os que virão, a mudança de modelo de negócio na América do Sul nos possibilitará dar suporte aos clientes na região por muitos anos”.

 

Os trabalhadores não serão desligados imediatamente: a empresa, no comunicado, levantou a possibilidade de transferir alguns deles para outras unidades. Tudo deverá ser definido até outubro do ano que vem, incluindo pacote com benefícios aos eventuais demitidos.

 

Foto: Divulgação.