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Financiamentos
08/10/2019

Aplicativo do Banco CNH promete aprovação mais rápida de crédito

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Foto Jornalista  André Barros

André Barros

São Paulo – As inovações apresentadas na Fenatran, feira dedicada ao setor de transporte rodoviário de cargas que abre as portas na segunda-feira, 14, extrapolam os caminhões e seus serviços de conectividade, telemetria, dentre outros que se tornaram presença obrigatória no portfólio das empresa fabricantes. O Banco CNH Industrial, que atende às marcas da CNH Industrial, apresentará no evento o +Capital, aplicativo que promete agilidade na concessão de financiamentos.

 

O grande diferencial do aplicativo é a chamada aprovação automática: por meio da ferramenta o cliente fará a simulação do financiamento, enviará os documentos e seus dados e terá a resposta, positiva ou negativa, da proposta.

 

Para clientes de modelos de veículos que exigem investimento menor, como as Iveco Daily, essa resposta “será quase imediata”, de acordo com o presidente Heberson Góes – especialmente se tiver uma relação de mais longo prazo com as empresas da CNH Industrial: “Para caminhões extrapesados, por exemplo, entra no ritmo normal, com a diferença de que o processo poderá ser feito pelo aplicativo”.

 

Por enquanto o +Capital estará disponível para os representantes de vendas da Iveco – a ideia é expandir, mais adiante, para as demais empresas do grupo. Ele indicará também a melhor opção de financiamento para o cliente – se CDC ou alguma linha do Finame, por exemplo.

 

O + Capital é um dos frutos da equipe multidisciplinar de inovação nomeada pelo Banco CNH Industrial, formada por profissionais de diversas áreas, do Brasil e Argentina, que trabalha em soluções inovadoras norteadas por quatro pontos: transformação digital, transformação cultural, pesquisas estratégicas e desenvolvimento de ecossistemas e parcerias com startups. Até ferramentas pouco exploradas pela indústria, como o blockchain, fazem parte dos estudos do comitê.

 

Outra ferramenta que deverá chegar até o fim do ano é o atendimento por inteligência artificial na área pós-venda em atendimento por telefone.

 

Foto: Divulgação.