Scania inicia pré-venda de caminhões a gás

Imagem ilustrativa da notícia: Scania inicia pré-venda de caminhões a gás
Foto Jornalista  Bruno de Oliveira

Por Bruno de Oliveira

CompartilheFenatran
13/10/2019

São Paulo -- A Scania iniciou a pré-venda, em sua rede de concessionários, de caminhões equipados com motores movidos a gás natural GNV nas configurações de potência 280, 340 e 410 cavalos. O anúncio oficial foi feito no domingo, 13, durante o dia de imprensa da Fenatran 2019.

 

Segundo Roberto Barral, vice-presidente comercial, a fabricante já estava recebendo pedidos de compra de clientes dos caminhões durante sua fase de testes em frotistas, como foi o caso da Citrosuco, que transporta laranjas a partir de sua produção no interior de São Paulo.

 

A montadora também anunciou na oportunidade parceria com a Ambev para realização de testes com duas unidades de caminhões movidos a GNL, o Gás Natural Liquefeito, do modelo R410 na configuração 6x2. Os testes tratam de operação de transporte de bebidas em Jaguariúna, SP.

 

Segundo a montadora, os veículos percorrerão rotas de no máximo oitocentos quilômetros de distância. A projeção é a de que os caminhões percorram de 15 a 20 mil km por mês pelos próximos dois anos, período estabelecido para duração da parceria.

 

Foto: Divulgação.