AutoData - Vendas de importados pela Abeifa crescem em outubro
Balanço
08/11/2019

Vendas de importados pela Abeifa crescem em outubro

Imagem ilustrativa da notícia: Vendas de importados pela Abeifa crescem em outubro
Foto Jornalista Redação AutoData

Redação AutoData

São Paulo – As associadas da Abeifa registraram, em outubro, 3 mil 407 licenciamentos, volume 2,2% superior ao do mesmo mês do ano passado. Comparado com setembro a alta foi ainda maior: 19,8%, explicado, em parte, pela maior quantidade de dias úteis.

 

Com o desempenho do mês passado o saldo do acumulado do ano ficou 8,9% negativo comparado ao período de janeiro e outubro de 2018, com 28,5 mil unidades comercializadas – nos dez primeiros meses do ano passado foram vendidos 31,3 mil modelos importados.

 

Segundo a Abeifa a alta será insuficiente para elevar a expectativa de vendas para 2019: mantida as 35 mil unidades, projeção inferior à divulgada no começo do ano, quando os importadores calculavam um mercado de 40 mil veículos para o semento.

 

Kia, com 990 unidades, Volvo, com 721 veículos, e BMW, com 619 licenciamentos, foram as marcas com melhor desempenho dentre os associados importadores.

 

O volume de importação de veículos pelas associadas da Abeifa representa 12% de toda a importação de automóveis brasileira.

 

Foto: Divulgação.