AutoData - Audi deverá produzir o novo Q3 em São José dos Pinhais
Montadora
18/11/2019

Audi deverá produzir o novo Q3 em São José dos Pinhais

Imagem ilustrativa da notícia: Audi deverá produzir o novo Q3 em São José dos Pinhais
Foto Jornalista Caio Bednarski

Caio Bednarski

Chapada dos Guimarães, MT – Em pré-venda na rede concessionária Audi desde a segunda-feira, 18, a nova geração do SUV Q3 deverá ser nacional a partir do ano que vem. Segundo a Agência AutoData apurou com fontes do setor a decisão da matriz está tomada, mas restam ainda alguns pormenores antes do anúncio oficial da produção em São José dos Pinhais, PR – que deverá ocorrer ainda no primeiro trimestre de 2020.

 

Oficialmente a Audi diz que há negociação, avançada e bem encaminhada, com a matriz para que a nova geração do SUV, a exemplo da anterior, seja produzida na fábrica compartilhada com a Volkswagen no Paraná. Até lá o carro será importado da Hungria e o consumidor precisará desembolsar R$ 180 mil para comprar sua versão de entrada, que só chegará no primeiro trimestre.

 

No regime de pré-venda o cliente reservará seu Q3 por meio do site oficial da Audi. A compra precisa, porém, ser finalizada em uma concessionária. O novo Q3 será comercializado em três versões, mas a Audi ainda não definiu o nome e o pacote de equipamentos de cada uma.

 

Segundo Marcos Quaresma, responsável por marketing de produto, as expectativas são grandes para esse modelo: “Esperamos que a nova geração faça tanto sucesso quanto a anterior, que superou as 25 mil unidades comercializadas no País desde 2013”.

 

 

A carroceria do Q3 ficou maior, com 97 milímetros a mais no comprimento e 25 milímetros na largura. A sua distância entre-eixos também foi aumentada em 77 milímetros.

 

A nova geração chega ao mercado com desenho alinhado à nova identidade visual Audi, com a grade frontal bem parecida com a do Q8, maior SUV da marca, novos faróis e para-choques. Na traseira a grande mudança são as lanternas, que ficaram maiores e avançam sobre a tampa do porta-malas.

 

As três versões serão vendidas com motor 1.4 turbo de 150 cv e câmbio automático de dupla embreagem e seis marchas. Dentre os itens de série as novidades ficam por conta do piloto automático adaptativo e da nova central multimídia — os demais componentes não estão definidos.

 

Para promover a pré-venda do novo Q3, assim como fez com o elétrico e-tron, a empresa oferecerá algumas condições favoráveis para os clientes, como valorização de R$ 10 mil no usado e garantia de quatro anos.

 

Fotos: Divulgação.