Volkswagen lança a sua concessionária itinerante

Imagem ilustrativa da notícia: Volkswagen lança a sua concessionária itinerante
Foto Jornalista Redação AutoData

Por Redação AutoData

CompartilheVendas
22/11/2019

São Paulo – A Volkswagen deu mais um passo na sua estratégia de digitalizar as concessionárias: inaugurou no Pontão Lago Sul, em Brasília, a sua Key Store, uma revenda itinerante que pode ser instalada em locais de grandes circulações. A ideia é que a estrutura compacta – tem 3,4 m por 8 m – e temporária – pode ser montada em apenas 24 horas – ocupe espaços em parques, shopping centers e eventos, locais com grande circulação de pessoas.

 

A pioneira na Capital Federal, em parceria com a concessionária Brasal, até o domingo, 24, oferece test-drive de um Golf GTE, híbrido plug-in recém lançado. Os demais modelos VW estão disponíveis por meio de óculos de realidade virtual, presente nas concessionárias digitais da empresa: de acordo com o presidente Pablo Di Si já são cerca de 150 espalhadas pelo País.

 

Segundo Alexandre Abelleira, gerente executivo de desenvolvimento da rede de concessionários Volkswagen, é possível levar todo o portfólio para onde o potencial cliente transita: “A pessoa está passeando no parque, no shopping, por exemplo, e encontra a Key Store com a possibilidade de conhecer os modelos VW por meio de ferramentas digitais, sentir o carro em realidade virtual, tirar dúvidas e até fechar o negócio na mesma hora”.

 

O nome Key Store vem do formato da loja – uma chave. Foi desenvolvida, de acordo com a Volkswagen, durante a maratona Hackathon que promoveu para os seus empregados, que se inscreveram de forma voluntária.

 

Imagem ilustrativa da notícia: Volkswagen lança a sua concessionária itinerante

 

A partir de 30 de novembro a Key Store estará no Shopping Cidade Jardim, em São Paulo – e lá fica até 30 de dezembro, também com um Golf GTE exposto. Na Capital paulista a ação tem parceria com a concessionária Caraigá.

 

Foto: Divulgação.