São Paulo – A Rhodia, empresa do Grupo Solvay, anunciou investimento de R$ 20 milhões para reduzir as emissões de CO2 durante o processo produtivo de suas operações brasileiras. A empresa celebra 100 anos de presença no Brasil em 19 de dezembro e tem no mercado automotivo o seu principal cliente no País.
Segundo Daniela Manique, presidente para a América Latina, a Rhodia instalará sistema de energia renovável com placas fotovoltaicas que captam energia solar. Também fará o reflorestamento de grande parte do terreno de Paulínia, SP, com vegetação nativa, além de melhorar o processo operacional para reduzir as emissões de CO2.
“Nossa meta é que a unidade industrial de Paulínia seja carbono neutro até 2025 e o investimento será totalmente focado nisso. É o maior projeto de redução de emissões de uma empresa na América Latina. Atualmente já conseguimos abater cerca de 96% de todo CO2 da produção da cidade”.
Segundo Manique pelo menos 34 mil mudas serão plantadas em Paulínia em 2020. A companhia desenvolve soluções químicas e fornece para diversos setores, tendo no automotivo o seu principal braço de negócios no País, representando 20% das vendas anuais:
“Olhando para cada mercado separadamente o automotivo é o nosso maior setor no País, atendendo a montadoras de automóveis, caminhões, máquinas agrícolas e ônibus. 2019 foi bom e para 2020 a expectativa é a de que o mercado de pesados continue em recuperação e apresentando bons números”.
Fotos: Divulgação.
Notícias Relacionadas
Últimas notícias