AutoData - Dez novos modelos são prometidos pela Jeep até 2022
Mercado
04/12/2019

Dez novos modelos são prometidos pela Jeep até 2022

Imagem ilustrativa da notícia: Dez novos modelos são prometidos pela Jeep até 2022
Foto Jornalista  Caio Bednarski

Caio Bednarski

São Paulo – Com investimento de R$ 7,5 bilhões no Brasil até 2022, a Jeep planeja lançar dez novos veículos no mercado brasileiro no período – e um deles será produzido em Goiana, PE. Segundo Tania Silvestri, diretora da brand e comercial, um SUV sairá das linhas de montagem da fábrica pernambucana, que receberá uma nova plataforma.

 

Sem revelar muitos pormenores do modelo, a executiva informou que será maior do que o Compass e ficará situado em segmento acima, com uma versão de sete lugares: “Também teremos outros novos modelos, séries especiais e remodelação dos veículos que já vendemos no mercado nacional. Alguns serão equipados com os novos motores Firefly”.

 

A empresa também já estuda a possibilidade de exportar o futuro modelo nacional, considerando que o Renegade e o Compass, os dois modelos fabricados no Brasil, são vendidos em outros mercados da América Latina.

 

 

Grande parte do investimento aprovado para o Brasil ainda será aplicado. Segundo Silvestri o foco não será apenas em novos produtos: chegarão também novas tecnologias na planta de Goiana, melhorias de processos e expansão do índice de nacionalização dos componentes usados na produção, ponto considerado importante: “Temos que ampliar esse índice até porque teremos a chegada de outro modelo para ser produzido aqui”.

 

Fotos: Divulgação.