AutoData - Média diária de vendas de novembro foi a maior do ano
Balanço da Anfavea
05/12/2019

Média diária de vendas de novembro foi a maior do ano

Imagem ilustrativa da notícia: Média diária de vendas de novembro foi a maior do ano
Foto Jornalista  Caio Bednarski

Caio Bednarski

São Paulo – Novembro registrou a melhor média diária de vendas de automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus do ano. Os 12 mil 116 veículos licenciados por dia útil, em média, no mês passado representam crescimento de 10% com relação à média do mês anterior.

 

As vendas em novembro somaram 242,3 mil unidades, queda de 4,4% ante os 253,4 mil veículos comercializados em outubro. A queda foi considerada normal pelo presidente da Anfavea, Luiz Carlos Moraes, pelos três dias úteis a menos do que em outubro.

 

Quando comparado com o mesmo mês do ano passado, quando o setor vendeu 230, 9 mil veículos, houve crescimento de 4,9%.

 

No acumulado do ano as vendas de veículos chegaram a 2 milhões 530 mil unidades, crescimento de 8,3% com relação ao mesmo período de 2018. Para Moraes é um bom resultado, dentro do projetado pela entidade: “Antes do ano acabar já superamos os emplacamentos registrados em 2016 e em 2017, fato que reforça o ano positivo do setor”.

 

Os estoques retornaram ao nível adequado para atender o mercado, de acordo com a Anfavea, com 193,2 mil veículos nos pátios das concessionárias e 136,2 mil nas fábricas, que são suficientes para 41 dias de vendas.

 

Foto: Divulgação.