AutoData - Caoa Chery promete cinco lançamentos em 2020
Empresa
10/12/2019

Caoa Chery promete cinco lançamentos em 2020

Imagem ilustrativa da notícia: Caoa Chery promete cinco lançamentos em 2020
Foto Jornalista  André Barros

André Barros

São Paulo – A Caoa Chery anunciou que lançará no mercado brasileiro cinco novos modelos em 2020, quando pretende mais do que dobrar as suas vendas locais. Todos serão produzidos no Brasil: no primeiro semestre chega um modelo montado em Anápolis, GO, e um em Jacareí, SP – o Tiggo 8 e o Arrizo 6. Para o segundo semestre estão prometidas novas versões do Tiggo 5X e Tiggo 7, ambos da fábrica goiana, e outro modelo, não revelado pelo presidente Marcio Alfonso.

 

A partir das próximas semanas as duas fábricas entrarão em férias coletivas para ajustar as linhas a fim de receber novos modelos, informou o executivo: “A partir de janeiro já começaremos a produzir o que chamamos de séries piloto”.

 

Muito concentrada na venda ao varejo, a Caoa Chery fechará o ano com volume bem inferior à sua projeção inicial de 35 mil unidades: segundo Alfonso as vendas ficarão pouco acima dos 20 mil veículos. A justificativa é a ausência da marca nas vendas diretas, que representaram, até novembro, quase metade dos licenciamentos do mercado brasileiro.

 

“Estamos com 0,75% de participação de mercado até novembro. Mas, quando analisado apenas o varejo, esse índice chega a 1,35%”, disse, projetando para 2025 fatia de 1,2% – saltando para 50 mil veículos comercializados. “Entraremos no negócio de locação, o que ajudará a alavancar o volume”.

 

O desempenho do varejo abaixo do estimado pela companhia desacelerou, também, o ritmo de abertura de concessionárias. Ainda assim a meta estipulada para dezembro é ousada: segundo Alfonso serão 115 lojas abertas até o último dia do mês – até a terça-feira, 10, eram 87.

 

Foto: Divulgação.