AutoData - Ibero Rodare fecha operação em Caxias do Sul
Empresa
11/12/2019

Ibero Rodare fecha operação em Caxias do Sul

Imagem ilustrativa da notícia: Ibero Rodare fecha operação em Caxias do Sul
Foto Jornalista Roberto Hunoff

Roberto Hunoff

Caxias do Sul, RS – A Ibero Rodare Componentes Rodoviários, localizada em Caxias do Sul, RS, transferirá suas operações para o Estado de São Paulo. Fundada em 2006 a empresa empregava em torno de cem pessoas. Destas dez aceitaram o convite para mudar de cidade e noventa foram demitidas.

 

Em assembleia realizada em frente à unidade, a direção do Sindicato dos Metalúrgicos expôs o acordo feito com a empresa. Além do pagamento de todas as verbas rescisórias estabelecidas em lei haverá acréscimo de dois salários contratuais a título de compensação. As rescisões serão feitas no sindicato.

 

A empresa também firmou parceria com agência de seleção e recrutamento de pessoal para auxiliar na recolocação dos funcionários. A intenção é que, em três meses, todos estejam empregados.

 

Por meio de comunicado o diretor da unidade de Caxias do Sul, Lucas Abreu, informou que a transferência está diretamente relacionada com aspectos logísticos, não apenas de custos, mas também de tempo para o transporte. As instalações de 3 mil m², que estarão desocupadas até o fim da semana que vem, serão devolvidas aos proprietários. As operações, no entanto, estão encerradas desde a terça-feira, 10.

 

A empresa iniciou atividades em 1986 sob o nome Indústria Mecânica Pistore. Em 2006 mudou para Rodare Componentes Rodoviários, ingressando no mercado de transporte, dedicando-se especialmente ao fornecimento de componentes de suspensão mecânica de implementos. Em novembro de 2015, adquirida pelo Grupo Ibero, ampliou sua carteira de produtos e clientes.

 

A partir de agora a unidade passa a ocupar área em um de cinco pavilhões em complexo de 24 mil m² em Itaquaquecetuba, SP, onde também opera a Fontaine International do Brasil.

 

Foto: Divulgação.