AutoData - Novo Corolla recebe nota máxima do Latin NCAP
Segurança
12/12/2019

Novo Corolla recebe nota máxima do Latin NCAP

Imagem ilustrativa da notícia: Novo Corolla recebe nota máxima do Latin NCAP
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

São Paulo – A nova geração do Toyota Corolla produzida em Indaiatuba, SP, conquistou a nota máxima nas avaliações de segurança do Latin NCap: cinco estrelas na proteção para adultos e cinco estrelas para crianças. Além dele passaram por testes a nova geração do Hyundai HB20 e a família de Renault Logan, Sandero e Stepway.

 

De acordo com o Latin NCap, o controle eletrônico de estabilidade e os sete airbags, de série em todas as versões do Corolla, fizeram a diferença nos testes.

 

O hatch da Hyundai, produzido em Piracicaba, SP, conquistou quatro estrelas na proteção para adultos e 3 na proteção para crianças. A ausência de proteção na cabeça em possíveis impactos laterais e o fato de o controle de estabilidade não ser oferecido de série para todas as versões pesaram negativamente contra o modelo.

 

 

Por fim o Latin NCap avaliou novamente Sandero, Logan e Stepway: em análise anterior a nota ficou baixa, com uma estrela na proteção para adultos e quatro na proteção para crianças. Melhorias promovidas pela Renault no projeto, como aumentar número de airbags e introduzir o controle eletrônico de estabilidade, fizeram a nota para adultos subir para três estrelas, mantendo quatro para crianças.

 

Uma curiosidade: o Latin NCap observou que os modelos produzidos pela Renault na Colômbia oferecem uma proteção maior na comparação com o argentino e o brasileiro, pelo sistema de airbag escolhido, mais robusto. 

 

Fotos: Divulgação.