AutoData - IQA terá programa para ajudar na habilitação ao Rota 2030
Fornecedor
13/12/2019

IQA terá programa para ajudar na habilitação ao Rota 2030

Imagem ilustrativa da notícia: IQA terá programa para ajudar na habilitação ao Rota 2030
Foto Jornalista  Caio Bednarski

Caio Bednarski

São Paulo – O IQA, Instituto da Qualidade Automotiva, lançará no ano que vem um projeto para ajudar empresas que tenham interesse a se habilitar no Rota 2030, o novo programa automotivo brasileiro. A intenção, segundo o superintendente Alexandre Xavier, é participart ativamente do programa:

 

“Daremos todo o suporte necessário para que empresas que tenham interesse em se habilitar ao Rota 2030 consigam usufruir dos benefícios do programa”.

 

Os pormenores ainda não estão definidos: o IQA divulgará tudo ao longo do primeiro semestre do ano que vem. Mas, segundo Xavier, o projeto será maior e terá outras ações ligadas ao Rota 2030.

 

Outra ação do IQA será a expansão do PIQ, Programa de Incentivo a Qualidade, dedicado ao aftermarket –  certifica as oficinas que trabalham dentro das normas de qualidade. Ganhará outro nome, Rota 45, e atenderá também aos varejistas do setor de reposição: “Ajudaremos as empresas desse segmento a entender melhor o seu modelo de negócio, em que melhorar e qual caminho seguir”.

 

Foto: Fernando Lucania.