AutoData - Beep Beep avançará para Campinas e Barueri
Mobilidade
17/12/2019

Beep Beep avançará para Campinas e Barueri

Imagem ilustrativa da notícia: Beep Beep avançará para Campinas e Barueri
Foto Jornalista  Caio Bednarski

Caio Bednarski

São Paulo – A Beep Beep, empresa de mobilidade que opera no compartilhamento de veículos elétricos em São Paulo, estuda expandir suas atividade para mais algumas cidades do Interior em 2020. A ideia, segundo seu CEO, Fábio Fabionato, um dos fundadores, é avançar para Barueri e Campinas.

 

“Estudos internos mostram que estas cidades têm bom potencial de demanda. Nossa intenção é lançar a primeira estação em cada cidade no primeiro semestre de 2020”.

 

O executivo disse que estão em andamento as definições de modelo de negócio, negociações com prefeituras para a instalação das estações de compartilhamento nas vias públicas – caso contrário, seriam em locais privados – e outros pormenores.

 

Recentemente a Beep Beep inaugurou sua primeira estação de compartilhamento em São José dos Campos, SP, a primeira em via pública: na Capital a empresa só tem autorização para instalar seus pontos de compartilhamento em locais privados. Fagionato disse que a parceria e boa vontade do poder público permitiram esse avanço:

 

“Houve interesse político em promover o nosso negócio na cidade, o que ajudou a avançar rapidamente. Estudos internos mostraram que São José dos Campos tinha um público alvo interessante, algo que ficou comprovado pela demanda alta e boa recepção da população, maior até do que esperávamos”.

 

A empresa também está finalizando a instalação de outra estação em Guarulhos, SP, na área do aeroporto internacional de Cumbica. A expectativa é a de começar a operar ainda este ano ou no máximo em janeiro.

 

A Beep Beep possui sessenta estações onde os clientes podem retirar e devolver os veículos. O desempenho das operações dos primeiros meses está sendo avaliado para definir o plano de expansão em 2020: “Os estudos estão em andamento para definirmos qual é o número ideal para atender a demanda que virá em 2020. Mas com certeza precisaremos aumentar o número de estações, até porque aumentaremos o número de veículos na frota”.

 

Atualmente a frota é composta por vinte unidades, todas do elétrico Renault Zoe. A intenção é aumentar em 50% até janeiro – a Beep Beep já comprou mais dez unidades do modelo e está instalando os sistemas para que os veículos entrem em operação o quanto antes.

 

Fotos: Divulgação.