AutoData - Transrio lançará aplicativo para compra de caminhões usados
Vendas
19/12/2019

Transrio lançará aplicativo para compra de caminhões usados

Imagem ilustrativa da notícia: Transrio lançará aplicativo para compra de caminhões usados
Foto Jornalista Caio Bednarski

Caio Bednarski

São Paulo – A Transrio, grupo concessionário com catorze revendas de caminhões Volkswagen espalhadas pelo País e nove pontos de vendas de seminovos e usados, começará a comprar caminhões por meio de um aplicativo para smartphone. A ideia, segundo Christian Hahn, seu diretor geral, é aprimorar o abastecimento de sua rede de usados – que, em algumas épocas do ano, sofre com falta de estoque.

 

“A expectativa é a de aumentar a possibilidade de compras de caminhões para abastecer nossos estoques que, em algumas épocas do ano, fica baixo, dependendo da demanda”.

 

Usuários interessados em vender seu caminhão usado deverão baixar o aplicativo e informar a placa do caminhão. A partir dela, segundo Hahn, o sistema levantará todas as informações e o histórico do veículo. Se aprovado, será convidado a incluir uma série de fotos específicas do modelo.

 

“Serão em torno de vinte fotos obrigatórias que o cliente deverá incluir no aplicativo. Caso o veículo atenda às condições que exigimos dos usados, seja aprovado pelos responsáveis por avaliar cada veículo e o usuário tenha interesse em vender pelo valor passado pelo aplicativo, nossa equipe de vendas entrará em contato com ele para fechar a negociação”.

 

O sistema já está funcionando – embora ainda não aberto ao público, apenas para os vendedores da Transrio. Estes foram treinados para operar o aplicativo a fim de usá-los com clientes que comparecerem às lojas interessados em vender um ou mais caminhões usados – neste casso, todo o preenchimento será feito pelo próprio vendedor.

 

Foto: Divulgação.