AutoData - Brasil retoma sexta posição no ranking global
Balanço da Anfavea
07/01/2020

Brasil retoma sexta posição no ranking global

Imagem ilustrativa da notícia: Brasil retoma sexta posição no ranking global
Foto Jornalista  Caio Bednarski

Caio Bednarski

São Paulo – Com as 2 milhões 787 mil 850 unidades vendidas no mercado brasileiro no ano passado, volume 8,6% superior ao de 2018, o Brasil subiu da oitava para a sexta posição do ranking global de vendas domésticas. Superou França e Reino Unido, segundo o presidente da Anfavea, Luiz Carlos Moraes:

 

“Os números globais ainda não foram fechados oficialmente, mas pelas parciais que vimos dos países que estavam à nossa frente, ocuparemos a sexta posição dentre os mercados globais”.

 

O Brasil foi superado apenas por China, Estados Unidos, Japão, Alemanha e Índia, de acordo com o executivo.

 

O resultado ficou bem próximo ao projetado pela Anfavea – apenas 12 mil unidades abaixo. Dezembro registrou o melhor volume mensal de vendas desde dezembro de 2014: 262 mil 558 mil veículos emplacados. Na comparação com o último mês de 2018, houve expansão de 12%, e de 8,4% com relação a novembro.

 

 

Com a maior demanda dos consumidores por veículos no mês passado o estoque das concessionárias e das fábricas somavam 287,6 mil unidades em 31 de dezembro, volume suficiente para abastecer o mercado durante 33 dias, cinco a menos do que em novembro.

 

Foto: Divulgação.