AutoData - ABB e Porsche se unem para promover a mobilidade elétrica
Empresa
20/01/2020

ABB e Porsche se unem para promover a mobilidade elétrica

Imagem ilustrativa da notícia: ABB e Porsche se unem para promover a mobilidade elétrica
Foto Jornalista  Leandro Alves

Leandro Alves

Santiago, Chile – Durante a classificação para o grid de largada da terceira etapa da Fórmula-E em Santiago, na sexta-feira, 17, Peter Voser, CEO da ABB, e Michael Steiner, da diretoria de pesquisa e desenvolvimento da Porsche AG, anunciaram que, em conjunto, promoverão a mobilidade elétrica. Em síntese a ABB será parceira oficial da equipe TAG Heuer Porsche na Fórmula-E, dentre outras sinergias que ainda serão divulgadas posteriormente.

 

Caminhando no padock o principal executivo da ABB disse que há, ainda, discussões com a organização da Fórmula-E para trazer mais emoção à competição: “Estamos trabalhando para ter um abastecimento da bateria durante a corrida para demonstrar que é possível carregar rápido até mesmo carros como os da Fórmula-E”.

 

Nesse sentido a parceria com a Porsche, que está em seu primeiro ano na categoria de monopostos elétricos, pode contribuir para que seja viável incluir essa variável durante as corridas.

 

A utilização dos carregadores rápidos da ABB nos centros Porsche e em instalações públicas no Japão tem contribuído, segundo Voser, para o desenvolvimento desses equipamentos e a evolução da eletromobilidade: “Utilizando nossos carregadores rápidos o primeiro esportivo elétrico da Porsche, o Taycan, pode, em 4 minutos, receber uma carga para os próximos 100 quilômetros”.

 

Segundo a ABB já foram negociados mais de 13 mil carregadores rápidos para mais de oitenta países.

 

Foto: Divulgação.