AutoData - Cinco empresas aderiram ao Rota 2030 em dezembro
Empresa
20/01/2020

Cinco empresas aderiram ao Rota 2030 em dezembro

Imagem ilustrativa da notícia: Cinco empresas aderiram ao Rota 2030 em dezembro
Foto Jornalista  Bruno de Oliveira

Bruno de Oliveira

São Paulo – Aumentou para 55 o número de empresas habilitadas ao Rota 2030, a política setorial que tornou-se lei em 2018. São cinco as novas que figuram na lista: Tiberina Automotive, Sodecia da Bahia, Macrosul, Faurecia e Cebi Brasil. A relação foi atualizada na página do Ministério da Economia na internet.

 

A Tiberina, com sede na Itália, produz peças estampadas para chassi e carroceria em duas fábricas aqui, em Juatuba, MG, e em Goiana, PE. Como as localidades indicam, atende às demandas das fábricas da FCA nos dois estados. A empresa também mantém uma unidade em Córdoba, Argentina, em função da FCA.

 

A Sodecia, com matriz em Portugal, produz sistemas de suspensão, tanques de combustíveis e componentes de transmissão para automóveis em quatro fábricas: duas unidades estão instaladas no complexo industrial da Ford em Camaçari, BA, uma está em Sete Lagoas, MG, e outra em São Paulo. Há uma unidade no Amazonas para produção de componentes para motocicletas.

 

A Macrosul produz elementos de fixação – parafusos, porcas e arruelas – em unidade instalada em Caxias do Sul, RS. Afora o segmento OEM automotivo também forneces componentes para os setores moveleiro e da construção civil.

 

Talvez a mais conhecida dentre as cinco empresas, a Faurecia mantém onze unidades no País, nas quais fabrica sistemas e componentes para interiores de automóveis. Atende principalmente ao mercado OEM.

 

 

A Cebi, com sede em Luxemburgo, produz bombas, sensores, botões e atuadores para automóveis. Sua fábrica no Brasil está instalada em Indaiatuba, SP.

 

Saída – A Voss Automotive, uma das primeiras companhias a integrar a lista de habilitadas ao Rota 2030, pediu para sair em dezembro, segundo portaria do Ministério da Economia publicada no Diário Oficial da União no último mês do ano.

 

Foto: Divulgação.