Polo GTS, o resgate de uma marca

Imagem ilustrativa da notícia: Polo GTS, o resgate de uma marca
Foto Jornalista Caio Bednarski

Por Caio Bednarski

CompartilheLançamento
23/01/2020

Mogi Guaçu, SP – Os modelos GTS da Volkswagen marcaram as décadas de 1980 e 1990 e até hoje possuem muito fãs no Brasil. Agora, começam retornar ao mercado depois de quase trinta anos com o lançamento do Polo GTS. A ideia, segundo Max Frik, gerente executivo de marketing de produto da Volkswagen do Brasil, é promover o reencontro da marca com os fãs de modelos GTS.

 

“Queremos resgatar os clientes apaixonados pela marca GTS no Brasil. É um reencontro depois de quase trinta anos, vamos explorar essa oportunidade, mirar em um público alvo que busca carros esportivos em segmentos mais baratos. Oferecemos as três primeiras revisões gratuitas como mais um atrativo para os clientes”.

 

Pablo Di Si, presidente para região América do Sul, disse que o retorno permitirá que os jovens do passado, que não tinham condições financeiras para comprar na década de 1980 e 1990, comprem hoje um modelo GTS:

 

“O próximo modelo GTS que chegará ao mercado será o Virtus, programado para fevereiro. No futuro exploraremos essa marca em outros modelos também, porque a GTS tem muitos fãs apaixonados no Brasil”.

 

O Polo GTS tem motor 1.4 turbo de 150 cv e câmbio automático de seis marchas. Di Si espera que a versão GTS represente de 3% a 10% dos licenciamentos do Polo.

 

Imagem ilustrativa da notícia: Polo GTS, o resgate de uma marca

 

Por ser um modelo com apelo esportivo, a Volkswagen fez algumas mudanças na comparação com as versões mais mansas, caso do eixo traseiro que é novo e tem rigidez torcional maior. Na dianteira a suspensão tem novos amortecedores, o controle eletrônico de estabilidade foi recalibrado, assim como a direção elétrica.

 

Por tudo isso que o carro representa e todas as mudanças que recebeu, a Volkswagen venderá o Polo GTS em versão única, baseada na Highline, por R$ 99 mil 470. Com apenas dois opcionais: o som beats e a pintura metálica, que levarão o preço do hatch esportivo para mais de R$ 103 mil.

 

Dentre os itens de série o Polo GTS oferece quatro modos de condução, do mais leve ao mais esportivo, monitor de desempenho do motor na central multimídia, quadro de instrumentos totalmente digital e configurável, partida por botão, assistente de partida em rampa, bancos esportivos, volante com borboletas para troca de marcha manual e frenagem pós-colisão. Com relação ao visual, a versão esportiva tem algumas particularidades, como os novos para-choques dianteiros e a grade frontal.

 

Fotos: Divulgação.