AutoData - Show Rural abre agenda das grandes feiras agropecuárias
Máquinas agrícolas
30/01/2020

Show Rural abre agenda das grandes feiras agropecuárias

Imagem ilustrativa da notícia: Show Rural abre agenda das grandes feiras agropecuárias
Foto Jornalista Roberto Hunoff

Roberto Hunoff

Caxias do Sul, RS – O calendário de grandes feiras agropecuárias do País será aberto na segunda-feira, 3, com o início da 32ª edição do Show Rural Coopavel, em Cascavel, PR. Até a sexta-feira, 7, a organização espera receber 250 mil pessoas e movimentar R$ 2 bilhões em negócios. Estarão presentes 650 expositores dos mais diferentes nichos ligados ao agronegócio. Os portões estarão abertos à visitação das 8h00 às 18h00.

 

Uma das particularidades do evento é sua forma diferente de abertura, sem palanque e sem pronunciamentos de autoridades. É tradição iniciar cada nova edição com uma missa de ação de graças, que neste ano ocorrerá às 11h00 do domingo, 2. O dia é destinado a pessoas que, em função de outros compromissos e do trabalho, não conseguem ir ao parque durante a semana. De acordo com o seu coordenador geral, Rogério Rizzardi, “o número de visitantes neste dia aumenta a cada edição”.

 

O evento ocorre desde 1989, tendo iniciado como um dia de campo. Atualmente a exposição é realizada em área de 720 mil m² na BR-277, a 10 quilômetros do Centro de Cascavel. O acesso ao parque e o uso do estacionamento são gratuitos. O presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, tem a expectativa de que está edição será uma das melhores. A feira também dará início à programação de 50 anos da cooperativa, comemorados em dezembro.

 

Dentre os destaques está o Show Rural Digital, que recebe 150 empresas de inovação em um ambiente de 8,7 mil m². Dentre elas algumas das maiores marcas do mundo. Como parte da programação, será realizado, de 3 a 5, o primeiro fórum de inovação aberta. O Iguassu Valley Connect Show tem como objetivo conectar empresas que buscam inovações e novas tendências tecnológicas. O evento terá painéis sobre a formação do futuro profissional do agro, desenvolvimento de ecossistemas de inovação e novos modelos de negócios de startups, além de apresentações de soluções da indústria de tecnologia. Ainda haverá uma rodada de negócios exclusiva para cem startups pré-inscritas.

 

Outro ponto que deve chamar atenção na feira será o tamanho de alguns dos estandes montados no parque. Haverá espaços de até 5 mil m² para exposição de produtos, como colheitadeiras avaliadas em quase R$ 2 milhões. Máquinas, tratores e implementos de todos os tamanhos são diferenciais na feira. Marcas líderes em seus segmentos apresentam lançamentos e novidades. Grolli disse que “em uma época de tantas oportunidades e competição contar com o que há de mais sofisticado é um diferencial importante”.

 

Foto: Myckael Allan/Divulgação.