Brasil é o segundo maior mercado da Volvo

Imagem ilustrativa da notícia: Brasil é o segundo maior mercado da Volvo
Foto Jornalista Bruno de Oliveira

Por Bruno de Oliveira

CompartilheMontadora
05/02/2020

São Paulo – O mercado brasileiro encerrou 2019 como o segundo principal mercado da Volvo no mundo. O faturamento da companhia aqui cresceu 13% na comparação com o registrado em 2018, chegando a R$ 9,3 bilhões. O foco no País é oportuno à medida que os principais mercados vizinhos enfrentam retração, como Argentina e Chile.

 

No ano passado a empresa chegou a dezembro como líder no segmento de pesados, com 14 mil 505 caminhões da categoria emplacados. O volume representa crescimento de 58% sobre o volume vendido em 2019. Somando-se os modelos semipesados da sua oferta o volume de vendas total chega a 16 mil 844 unidades, também 58% a mais.

 

Para 2020 as projeções da companhia indicam crescimento de 15% nas vendas de caminhões acima de 16 toneladas, e cenário de estabilidade nas vendas de ônibus em função do período eleitoral, o que acaba refletindo nas vendas de ônibus do tipo urbano aos municípios.

 

Foto: Divulgação.