AutoData - Venda de importados cai 3% em janeiro
Balanço
05/02/2020

Venda de importados cai 3% em janeiro

Imagem ilustrativa da notícia: Venda de importados cai 3% em janeiro
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

São Paulo – A venda de veículos importados segue em queda: no primeiro mês do ano registrou 2,4 mil licenciamentos, queda de 2,7% na comparação com o mesmo período de 2019, de acordo com os dados divulgados pela Abeifa, associação que representa as empresas importadoras. Com relação a dezembro do ano passado a queda foi ainda maior, 28,7%.

 

José Luiz Gandini, presidente da Abeifa, disse que janeiro não foi bom para ninguém do segmento de automóveis e comerciais leves: “O mercado interno total de automóveis e comerciais leves amargou queda de 3,5% com relação a janeiro do ano passado e de 26,9% ante dezembro. Nós, importadores oficiais, acompanhamos o comportamento de vendas gerais. Não foi um bom mês para ninguém”.

 

O presidente reconhece que com o dólar acima dos R$ 4,20 o ano não será bom para os importadores, porém aposta na recuperação da economia nacional para provocar uma possível queda na cotação do dólar e, assim, até os importadores poderão ter um bom ano.

 

Vendas por marca – A Kia segue como a marca líder do mercado de importados, com 593 vendas em janeiro, volume 33% menor do que o registrado no mesmo período do ano passado, e a Volvo aparece na segunda posição, com alta de 12,6%, 546 licenciamentos.

 

O terceiro lugar ficou com a BMW, que aumentou suas vendas em 116,4% e emplacou 290 veículos. Em quarto lugar aparece a Land Rover que vendeu 263 unidades, alta de 34,9% com relação a janeiro do ano passado, e na quinta colocação ficou a Porsche, que aumentou suas vendas em 76,4% e licenciou 224 unidades.

 

Foto: Divulgação.