AutoData - Janeiro do setor de duas rodas tem alta de 20% na produção
Balanço
12/02/2020

Janeiro do setor de duas rodas tem alta de 20% na produção

Imagem ilustrativa da notícia: Janeiro do setor de duas rodas tem alta de 20% na produção
Foto Jornalista  Redação AutoData

Redação AutoData

São Paulo – A produção de motocicletas no PIM, Polo Industrial de Manaus, AM, chegou a 100,3 mil unidades em janeiro, volume 19,5% maior do que no mesmo período do ano passado, de acordo com dados divulgados pela Abraciclo, entidade que representa as fabricantes nacionais. Na comparação com dezembro, quando foram produzidas 69 mil motos por causa das férias coletivas, a alta foi ainda maior: 45,2%.

 

Marcos Fermanian, presidente da Abraciclo, afirmou que os números positivos no começo do ano reforçam a projeção de expansão de 6,1% na produção deste ano: “O ano começou com negócios em evolução no mercado nacional de motocicletas, o que reforça nossas previsões de crescimento para 2020”.

 

As vendas no primeiro mês do ano somaram 91,6 mil motocicletas, alta de 1,1% com relação a janeiro de 2019 e queda de 2,6% ante dezembro. A média diária de vendas somou 4,2 mil unidades em 22 dias úteis, sendo a melhor média de um mês de janeiro desde 2015. Para o ano a expectativa da Abraciclo é de que as vendas cresçam 5,8%.

 

As exportações continuam sendo o ponto negativo do setor, e em janeiro os embarques somaram 1,7 mil motocicletas, volume 62,8% menor do que o registrado no mesmo mês do ano passado. Com relação a dezembro a queda foi de 44,3% e, para o ano, a projeção da entidade é de uma retração de 27,5%.

 

Foto: Divulgação.