AutoData - Financiamentos de veículos novos avançam 6% em janeiro
Balanço
14/02/2020

Financiamentos de veículos novos avançam 6% em janeiro

Imagem ilustrativa da notícia: Financiamentos de veículos novos avançam 6% em janeiro
Foto Jornalista Redação AutoData

Redação AutoData

São Paulo — Os financiamentos de automóveis, veículos comerciais e motocicletas cresceram 6% em janeiro na comparação com o primeiro mês do ano passado, informou a B3, a bolsa de valores de São Paulo. Segundo os dados divulgados na sexta-feira, 14, o volume de veículos financiados 0KM chegou a 175,5 mil unidades. Adicionando os financiamentos de veículos usados o total financiado no mês foi de 534 mil unidades — o melhor resultado geral desde janeiro de 2015.

 

Do total 0KM financiado 102 mil unidades correspondem aos negócios envolvendo automóveis, resultado que representa alta de 2% sobre o volume financiado em janeiro do ano passado. Os veículos comerciais representaram 8 mil unidades do total financiado, crescimento de 17%. Já as motocicletas financiadas chegaram a 65 mil unidades, desempenho 10% melhor do que o registrado em janeiro de 2019.

 

O CDC, crédito direto ao consumidor, foi novamente a principal modalidade de financiamento no período, representando fatia de 89% do total financiado no mês. Assim, houve crescimento de 11% nos negócios envolvendo a modalidade na comparação com o resultado de janeiro do ano passado. O consórcio, por sua vez, representou fatia de 10%, e o leasing de 0,2%.

 

O prazo médio de financiamento, no período, foi de 39 meses na média para veículos novos. No caso dos seminovos o período médio de financiamento foi de 36 meses.

 

Foto: Marcos Santos/USP Imagens.