AutoData - Randon cria empresa para investimento em startups
Tecnologia
19/02/2020

Randon cria empresa para investimento em startups

Imagem ilustrativa da notícia: Randon cria empresa para investimento em startups
Foto Jornalista Roberto Hunoff

Roberto Hunoff

Caxias do Sul, RS — Com foco no investimento em startups a Randon Venture é a mais nova integrante da Empresas Randon, de Caxias do Sul. Com valor inicial de R$ 3 milhões para a primeira rodada de investimento a operação tem como objetivo buscar novos negócios para a companhia, aproximar a organização de ecossistemas de inovação e estimular projetos de pesquisa envolvendo novas tecnologias.

 

A atuação será focada, principalmente, em segmentos complementares aos negócios da empresa como logística, serviços financeiros, seguros e mobilidade das coisas. Daniel Randon, CEO da Empresas Randon, disse que “a partir do trabalho em rede com startups queremos ampliar os serviços e produtos oferecidos pela companhia e adquirir aprendizado para acelerar ainda mais nossa inovação organizacional”.

 

Para investir, coinvestir e acelerar startups, a Randon Ventures firmou acordo com a ACE, que colaborou na construção do processo de governança da nova empresa. Ainda são parceiras a Ventiur e a Baita Aceleradora. De acordo com Randon a expectativa é impulsionar até doze startups no primeiro ano de atuação.

 

A nova estrutura ainda aposta no desenvolvimento das comunidades onde o conglomerado está inserido, contribuindo com capacitações, mentorias e apoio aos novos ecossistemas de inovação. Segundo Daniel Ely, diretor de planejamento e RH, a Randon Ventures chega para integrar algo maior que está sendo construído no grupo: “Esta nova empresa vem para impulsionar ainda mais as iniciativas disruptivas, que já vem sendo adotadas pelo grupo nos últimos anos e necessárias para acompanhar as constantes mudanças do mundo”.

 

Durante a apresentação da Randon Ventures foi anunciado o primeiro investimento. Trata-se da TruckHelp, plataforma de soluções e serviços para caminhoneiros e transportadoras que conta com ferramentas que conectam esse público a empresas de autopeças e oficinas mecânicas. A startup responsável pela solução, de origem paranaense, está há quatro anos no mercado.

 

Foto: Guilherme Mello/Divulgação.