AutoData - e-tron chega ao mercado em abril
Empresa
20/02/2020

e-tron chega ao mercado em abril

Imagem ilustrativa da notícia: e-tron chega ao mercado em abril
Foto Jornalista  André Barros

André Barros

São Paulo – Catorze concessionárias Audi selecionadas para comercializar veículos elétricos receberão as primeiras unidades do SUV e-tron a partir da segunda quinzena abril. Um primeiro lote já saiu de Bruxelas, Bélgica, e está no navio em direção ao Brasil – o volume inicial, porém, está escondido por trás do biombo corporativo.

 

Presidente da Audi do Brasi,l Johannes Roscheck fez mistério com relação às expectativas de vendas e à quantidade de carros importados. Alegou que é um mercado a ser explorado: “Diferente de outros países onde existe a Tesla que dá uma ideia do tamanho do mercado, aqui seremos basicamente os primeiros a explorar. Claro que existem concorrentes vendendo elétricos, mas não podemos comparar o e-tron a estes modelos”.

 

O e-tron tem dois motores que, juntos, alcançam 408 cv – 184 cv no dianteiro e 224 cv no traseiro. A bateria proporciona autonomia de até 436 quilômetros e, para recarregá-la de zero a 100%, em São Paulo, o custo flutua pelos R$ 70, segundo cálculos da Audi.

 

Os preparativos para eletrificar a Audi do Brasil estão em fase final. A empresa anunciou investimento de R$ 10 milhões para infraestrutura de recarga, no qual está incluída também o treinamento das concessionárias para vender e reparar os modelos.

 

Foto: Divulgação.